0 Comments

MatériaMais Notícias

O Campeonato Brasileiro de 2020 não vai parar durante a Copa América, que será realizada na Argentina e Colômbia de 12 de junho a 12 de julho. É o que apurou o ‘Globoesporte.com’ com dirigentes da CBF. Confirmada a informação, será quebrada uma das promessas de Rogério Caboclo, que, quando foi eleito presidente da CBF, em abril, prometeu que o Brasileirão seria interrompido nas datas-Fifa. Se o número de jogadores atuando por aqui que são convocados não é tão significativo (apenas Everton, Cássio e Fagner foram cedidos para a edição atual do torneio), ao mesmo tempo seria uma forma de desvalorizar as duas competições simultaneamente, aumentando as chances de afastar ainda mais o torcedor da Seleção, uma relação que hoje é bastante morna. Enquanto todos esperam a definição da CBF, outro problema óbvio continuará apertando todo o calendário: o indefensável tamanho dos estaduais. Ainda que Caboclo tenha planos para reduzir de 18 para 16 datas, isso vai ser insuficiente para reduzir o impacto na temporada. E é justamente os estaduais que sustentam as federações, que, por sua vez, perpetuam o poder da CBF.

Quer ler mais opinião e informação todos os dias? O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. É uma leitura rápida e saborosa como aquele cafezinho de todos os dias, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises especiais. Clique aqui e inscreva-se.

RelacionadasSeleção BrasileiraArthur volta à Arena, e L! conta como o volante goiano parou no GrêmioSeleção Brasileira26/06/2019OddsApostas: Zebra paraguaia contra o Brasil paga até R$ 17 por umOdds27/06/2019Núm3ros da bol4Em alta com Tite, Everton é um velho algoz de paraguaiosNúm3ros da bol427/06/2019

Related Posts